sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vazio



Apelo ao vazio...
Por momentos extensos falo-lhe de ti, da tua complexidade,
da forma como te vejo e sinto.
Mas o vazio apenas se limita a ouvir-me, não comenta... não sorri... nem chora...
Sábio vazio o meu, que na ausência das suas palavras me ensinou, a reserva, mas também a tristeza do silêncio, e a frieza dos meus actos.
Quando lhe conto o quanto te amei... Sabes o que me diz?
-Mal posso acreditar no que me responde em tom tão subtilmente distante...
Nada... nada comenta ou responde senão um leve e singelo nada.
Por vezes sinto que nem o vazio me entende, por outras compreendo que apenas me ensina que amar é algo que não é para todos apenas para alguns contemplados na lotaria da vida ao sofrimento, abandono, traição, ilusão, e alguns bons momentos utópicos, que transparecem um mero reflexo do que de verdade deveria ser o amor.
Amo-te muito mais que muito, mas não sei se te posso querer, alias... Sei que não te quero e nem posso amar.
Amar-te será para mim o equivalente a um salto-elástico no escuro da noite sem saber o que há para lá do limite do esticar do elástico. É sentir-me balouçar nesse pendular elástico de pernas para no ar e trocar-me por aquilo que não sou... e nem sei se quero ser. É ambicionar o que já tenho... Pois o vazio já é o meu melhor amigo e confidente.

By Claudisabel

2 comentários:

Anônimo disse...

o vazio é algo ke contemplamos muitas vezes e em muitos momentos da nossa vida...é algo ke não nos abandona...kuantas e kuantas vezes nos sentimos vazios? kuantas vezes nos encontramos no vazio?! no vazio a ke chamamos......vida!!! Vida essa tão complexa...por vezes, respiramos fundo...iludimo-nos e vivemos momentos utópicos de profunda felicidade...o k são esses momentos afinal? pk n podemos viver assim para o resto da vida? infelizmente ou felizmente a vida é muito mais ke isso...é muito mais ke momentos utopicos...e depois...kem disse ke os momentos de vazio seriao maus? os momentos são fragmentos dakilo ke vamos construindo ao logo dos nossos dias...TUDO é complexo, até mesmo o amor..esse?! é um quebra-cabeças...vivemos do amor...é um facto...existem tantas formas de amar k n nos podemos limitar simplesmente a uma, pois o AMOR é extenso...o amor exerce uma força sobrenatural nos corações humanos...no meu...exerce a força ke me suporta aki...amo, amo, amo e não me canso de amar...amo de todas as formas, de todos os tamanhos, variadas pessoas...tu és uma delas...serás dakelas pessoas ke permanecerão sempre no meu coração...longe, perto, ausente, presente...estarás sempre no meu coração...enfim...porque os irmãos nunca se eskecem e pk ocupam um lugar especial nos nossos corações (*)

(anaritta)

Anônimo disse...

Nunca existe vazio!! apenas sentimentos mais fortes, amor ou ódio que vão caminhando lado a lado de mãos dadas, que com o passar do tempo parecem ter perdido o seu fulgor, parecendo mortos ou adormecidos. O que chamas de vazio, por vezes é utilizado por uma ausência de um sentido (de vida) ou alguem que nem sequer nos odeia mais, uma necessidade de emoções, nem que sejam negativas. Não peças nem desejes que te amem ou que te odeiem, não peças nem desejes perdão nem que te peçam perdão. O tempo é intangivel e os acontecimentos nunca mais se repetem, não podem ser mudados e lembra-te, o que a vida nos retira com uma mão...recompensa-nos sempre com algo...
Não vivas no passado, mas começa a escrever um futuro...com alguem que realmente mereça um ser humano (belo) como tu...

(Stormwind)

felicidades*****