terça-feira, 2 de outubro de 2007

A viagem


Saí de malas e bagagens no meu calhambeque e nem o vento me travava o impulso, da ira com que fugi do passado, cansada de tudo, procuro no desatino constante, tudo o que perdi, e não sei se encontrarei, algum dia.
Peguei nos óculos de sol de lenço na cabeça, tipo artista de cinema dos anos 50, e pus-me a conduzir no silêncio aparente do radio que me acompanha. Curiosamente aprendi que estar só não deve ser um medo, mas sim, uma acto de reflexão.
Senti-me a desbravar caminhos que outrora temia ser capaz de os enfrentar sozinha.
Ao sabor do vento sinto a liberdade dos meus cabelos, que soltos, me guiam na direcção do que o coração diz.
Pergunto-me vezes sem conta onde irá levar-me esta aventura sem rumo, onde será o porto de abrigo desta viagem sem fim... Não faço ideia... Mas apenas sinto que é um caminho que tenho que traçar, por mim, sozinha... E assim compreender a essência de tudo e de todos os que me rodeiam, e até de mim mesma. Saber o que sou e não sou capaz, saber os meus próprios limites e regras de vida sem limitações ou imposições de quem quer que seja. Saber que eu sou eu e não o que alguém desejou que eu fosse, eu sou eu e não o que alguém teima em criticar como um defeito, sou livre, sem limites, sem barreiras, sem fronteiras, simplesmente... eu, nos defeitos e nas qualidades, na humildade e na arrogância, na inteligência e na ignorância, nos sorrisos e nas lágrimas, nos medos e na coragem, nas quedas e nas ascensões...
No calhambeque sigo o destino da vida, traçada pela busca da verdadeira aventura... que tem como nome próprio... Felicidade.

By Claudisabel

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que tenhas encontrado esse teu rumo...essa palavra ke apequenta tantas pessoas...a Felicidade! Todos os caminhos ke percorremos na nossa vida somos nós que os escolhemos...espero que optes sempre pelos caminhos certos, não te esquecendo de uma coisa muito importante...estando ou n presente nos teus caminhos...sou tua amiga!!! fui tua amiga ontem, sou tua amiga hoje e serei tua amiga amanhã...(anaritta)

Anônimo disse...

Espero que tenhas encontrado esse teu rumo...essa palavra ke apequenta tantas pessoas...a Felicidade! Todos os caminhos ke percorremos na nossa vida somos nós que os escolhemos...espero que optes sempre pelos caminhos certos, não te esquecendo de uma coisa muito importante...estando ou n presente nos teus caminhos...sou tua amiga!!! fui tua amiga ontem, sou tua amiga hoje e serei tua amiga amanhã...(anaritta)