quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

E se o amanhã não acontecer?





No meio do nada, o tudo me rodeia, absorvida no meu próprio diluvio de responsabilidades quotidianas, perco a noção de espaço e tempo, de forma tal que me esqueci que o amanhã pode não acontecer.
E se o amanhã não acordar mais para mim?
Não quero passar sem pedir perdão a quem magoei, ainda que não tenha sido intencional, sem agradecer, vezes sem fim, a quem bem me fez, sem dar o devido valor aos meus pais pelos valores morais incutidos, e à vida pelos ensinamentos que me deu. As amigas falsas, às verdadeiras, às boas, às menos boas, pois todas elas foram importantes para que eu percebesse as diferenças da vida, e que nem todas as pessoas são à nossa semelhança.
Ao amor pelo bem e pelo mal, e às pessoas que o partilharam comigo, pois sem elas não perceberia o sentido do palpitar, do desejar ou até do correr de uma lágrima no meu rosto.
Se Deus decidir que não me quer mais aqui no amanhã quero agradecer-lhe também, pelas dádivas, pelas provas e privações... pois cresci, aprendi e amadureci com tudo o que Deus me deu para viver.
Se estes meus olhos cor-azeitona teimarem em não abrir no amanhã, quero dizer ao Sol o quão importante foi para mim, que ele me sorrisse e aquecesse todas as manhãs, à Lua por todos os beijos de boa noite e, por fim, às estrelas por me fazerem acreditar uma e outra vez no faz de conta que envolve o sonho da vida.
É a particularidade de tudo isto que me faz sentir viva e com vida em mim para cada dia viver o máximo do que a vida me dá respeitando tudo o que me rodeia... pois posso não existir num amanhã, e não gostaria de partir sem dizer tudo isto... e tanto mais que fica por dizer, mas que se sente cá dentro...

By Claudisabel

Nenhum comentário: